quinta-feira, 18 de julho de 2013

Um outro passo

Sexta feira passada dia 05/07 estive na Livraria Cultura para assistir a uma palestra com Sandra Guimarães  do Blog papacapimveg . De forma simples e cativante ela foi transcorrendo sobre sua caminhada de onívora à vegana. Ouvir seu depoimento reforçou minha convicção de continuar investindo numa alimentação saudável e como ressalta a
Sandra devemos sempre ressaltar a importância das nossas escolhas. Principalmente na mais significativa para manutenção de uma vida mais harmoniosa: a escolha do nosso alimento. Isto vai refletir diretamente no tipo de vida que queremos ter . Tal afirmação me remete aos ensinamentos do Dr. Rui, ele nunca se cansava de falar para deixarmos de comer carne com o intuito de elevarmos as nossas vibrações. Hoje mais que nunca, não podemos ficar indiferentes ao aparente " simples pedacinho " de carne no nosso prato diário. É preciso dizer não
à indústria da morte. Mata- se muito e muitas vezes para se obter um pedaço de carne. Do desmatamento das nossas poucas reservas  às vidas aprisionadas e mortas de maneira bestial, intoxicadas com agrotóxicos e hormônios , que vão inevitavelmente nos trazer muito mais problemas que saúde.
De forma clara a Sandra destacava para passarmos a ter uma alimentação ativa , buscando e decidindo a cada momento  o que vamos comer, descartando de forma decisiva a alimentação passiva, alimentando nos de forma mais responsável  e mais ecológica, afinal, disse ela - comer é um ato político e  podemos escolher o que comer 3 vezes ao dia.
Outro conselho simples mas de grande importância é que muitas vezes, conscientes que somos com o ato de adotarmos uma dieta vegetariana, corremos o risco de tentar convencer os outros a seguir nossos passos e ela afirma: convencer é se desgastar . É mais inteligente inspirar pelo exemplo.
E para quem acha muito difícil adotar uma alimentação vegana, aí vai outra dica, adcionar primeiro e subtrair depois,
descobrir novos sabores.

Nenhum comentário: