quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Imaginando.


Nos encontros semanais do nosso grupo ( O Baobá - Essência Criativa), seguimos um roteiro simples : chegamos e intuitivamente somos levados a conversar sobre um tema que envolvem a todos. Eu me sinto muito à vontade e bastante feliz em poder compartilhar esses momentos de reflexões, e isso inclui, obviamente, a possibilidade de expor minhas bobagens. A partir dessas conversas vamos chegando ao próximo ponto : o espaço meditativo onde experenciamos nossa essência criativa. A terceira e última etapa ,não menos importante, é quando comentamos a experiência daquele dia, é quando esclarecemos e tiramos nossas dúvidas e reestruturamos o nosso processo de trabalho. No nosso último encontro fizemos um trabalho de dissolver internamente certas "passagens" da nossa vida que não eram mais condizentes com nossas metas. Nas minhas vizualizações fui levado a momentos da minha infância em que vivenciar meus processos criativos me levaram a situações de censura por parte de outras pessoas. A partir da meditação pude levar luz e dissolver bloqueios que de alguma forma interferia na expressão da minha essência criativa.

A nossa conversa final versou, além das vivências específicas do dia, da necessidade de efetivarmos o blog do grupo, para que possamos ampliar o nosso raio de ação. Está criado o obaoba-essenciacriativa.blogspot.com, esse será um espaço para nossas reflexões e criações para o mundo.

Até breve.

Nenhum comentário: